sábado, 31 de março de 2012

"É COM VOCÊ DEMÓSTENES", DIZ AGRIPINO


Presidente do DEM cobra resposta do senador sobre ligação com Carlinhos Cachoeira e diz que o caso precisa ser resolvido de forma rápida

Gabriel Castro
Com Demóstenes sangrando, torna-se mais evidente a falta de quadros de peso no DEM para reerguer o partido
Com Demóstenes sangrando, torna-se mais evidente a falta de quadros de peso no DEM para reerguer o partido (AE)
A situação de Demóstenes Torres (DEM-GO) dentro de seu partido se agrava a cada dia. O silêncio do senador e a enxurrada de novas denúncias têm minado o apoio ao parlamentar. O presidente da legenda, José Agripino Maia, ainda espera a resposta que o colega prometeu dar na tribuna assim que tivesse acesso ao inquérito, o que já foi garantido: a defesa do senador terá o material em mãos nesta sexta-feira.
"Agora, a palavra está com ele, para cumprir aquilo que disse", afirma Agripino. Demóstenes, que tem se mantido em silêncio, havia prometido subir à tribuna para se defender assim que fosse informado das acusações.
De acordo com o comandante do  DEM, as novas revelações tornam mais grave a situação do senador: "São fatos pesados que exigem esclarecimentos". Agripino espera que Demóstenes apresente, já na semana que vem, sua versão dos fatos. A expectativa é de que, logo depois, a executiva da legenda se reúna para discutir o caso. O encontro estava marcado para a próxima terça-feira, mas foi cancelado porque, com o feriado de Páscoa, muitos parlamentares estarão fora de Brasília.
Agripino diz que o veredito sobre Demóstenes deve ser dado nas próximas semanas. "É preciso que haja uma decisão rápida", afirmou. Ele acredita que, dessa forma, não haja reflexos do caso sobre a imagem do partido nas eleições municipais – o primeiro passo da legenda na tentativa de se reerguer depois de sucessivos revezes nos últimos anos. Ainda segundo o presidente do partido, o DEM não vai titubear se for preciso expulsar da sigla o senador, um dos nomes mais promissores do partido antes do surgimento do escândalo.
Acusações - Demóstenes Torres foi atingido em cheio pela operação Monte Carlo, da Polícia Federal. As autoridades desmontaram uma extensa rede criminosa comandada por Carlinhos Cachoeira, empresário e controlador da máfia dos caça-níqueis no estado de Goiás. Foram presos policiais militares, civis e federais que tinham participação no esquema. Mas a maior surpresa veio de conversas entre Demóstenes Torres e Cachoeira, interceptadas pelos policiais. Além de ter recebido do criminoso um presente de casamento no valor de 30 000 dólares, o senador foi flagrado pedindo auxílio financeiro e negociando o uso de um jatinho de Cachoeira. O parlamentar também usou sua influência para facilitar negócios do chefe de quadrilha, que está preso.
Conversas reveladas pelo Jornal Nacional nesta quinta-feira tornaram a situação do senador ainda mais complicada. Cachoeira aparece negociando recursos com comparsas e, em vários trechos, cita o nome do parlamentar. Carlinhos Cachoeira chega a falar em "um milhão do Demóstenes". Horas antes, o PSOL entregou ao Conselho de Ética do Senado um pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito contra o parlamentar.
Fonte: Veja Online
Edição: Antonio Luis

sexta-feira, 30 de março de 2012

DEMÓSTENES TORRES: DE ACUSADOR A ACUSADO


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski determinou na tarde desta quinta-feira, a pedido da Procuradoria Geral da República, a quebra de sigilo bancário do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
O pedido é referente a um período de aproximadamente dois anos, época em que ele foi flagrado em diversas ligações telefônicas com o empresário Carlos Augusto Soares, o Carlinhos Cachoeira, investigado por suspeita de contravenção. O empresário está preso preventivamente desde o dia 29 de fevereiro, em meio à Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desmontou uma quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis.
O senador aparece em conversas telefônicas, interceptadas com autorização judicial, com Cachoeira. Demóstenes admite que recebeu do empresário um telefone especial para conversas entre os dois. A investigação policial gravou cerca de 300 diálogos entre o senador e o empresário de jogos por pelo menos oito meses.
O democrata também ganhou de Cachoeira um fogão e uma geladeira, presentes que segundo Demóstenes foram oferecidos por um "amigo" quando se casou no ano passado.
O ministro do Supremo, que é relator do inquérito sobre o senador, também enviou pedido ao presidente do Senado, José Sarney, para que ele informe a relação de emendas ao Orçamento da União apresentadas por Demóstenes.
As informações sobre o inquérito foram passadas pelo próprio Lewandowski, após uma série de pedidos da imprensa para ter acesso aos autos do inquérito do STF. Ele disse que não poderia prestar informações detalhadas sobre o caso, pois trata-se de uma investigação sob segredo de Justiça baseada em conversas telefônicas protegidas pelo sigilo.
Ao requisitar a lista das emendas apresentadas por Demóstenes, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, indica que uma de suas linhas de investigação será analisar se o senador utilizou prerrogativas de seu cargo para favorecer Cachoeira.
Sérgio Lima - 27.mar.2012/Folhapress
Demóstenes Torres deixa o Senado na última terça após passar o dia em seu gabinete
Demóstenes Torres deixa o Senado na última terça após passar o dia em seu gabinete
Em relação à quebra de sigilo bancário, a mesma decisão foi proferida em relação a outros investigados, mas seus nomes não foram informados por Lewandowski.
O ministro ainda disse ter determinado o envio de ofícios a órgãos públicos, federais e estaduais, que deverão enviar cópia de contratos celebrados com empresas que aparecem nos diálogos interceptados pela Polícia Federal, com autorização judicial. Ele não informou, no entanto, quais são os órgãos e as empresas citadas.
PEDIDOS NEGADOS
Nem tudo o que foi pedido por Gurgel, no entanto, foi autorizado. O procurador-geral queria o acesso automático a dados financeiros do Banco Central, para agilizar as investigações. Lewandowski, no entanto, afirmou que todas as informações requisitadas pela PGR deverão passar pela aprovação do Supremo.
O ministro também negou pedido para a realização de um depoimento de Demóstenes Torres, por entender que o momento ainda é prematuro.
Além disso, Gurgel havia pedido a abertura de outro inquérito, no Supremo, para investigar deputados que foram citados nas conversas. Lewandowski, porém, requisitou que o procurador-geral explique melhor qual é o seu objetivo.

Fonte: Folha.com
Edição: Antonio Luis

quarta-feira, 28 de março de 2012

LULA ESTÁ DE VOLTA

ex-Presidente Lula (Arquivo)

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, de 66 anos, anunciou nesta quarta-feira seu retorno à vida política depois de receber a notícia de que o câncer de laringe diagnosticado há cinco meses teve uma remissão completa.
"Vou voltar à vida política porque creio que o Brasil tem que continuar crescendo, desenvolvendo-se, gerando emprego, melhorando a vida de milhões e milhões de brasileiros que conseguiram chegar a ser classe média e não querem voltar atrás, e a daqueles que sonham em chegar à classe média", disse Lula em uma mensagem de vídeo gravada.
Lula foi submetido nesta quarta-feira a exames de ressonância magnética e a uma laringoscopia que mostraram "a ausência de tumor visível", indicou o hospital Sírio-Libanês, em que Lula é tratado, em um comunicado.
Os exames indicam "apenas um leve processo inflamatório nas áreas submetidas a radioterapia, como era esperado", acrescentou o hospital.
"É uma remissão completa" do câncer, disse à AFP José Chrispiniano, porta-voz do Instituto Cidadania, criado por Lula.
"Hoje recebi a notícia mais importante que um ser humano pode receber depois de cinco meses de tratamento contra o câncer. Recebi a notícia de que conseguimos vencer o câncer. E gostaria neste momento de agradecer a Deus, porque sem ele possivelmente isto não teria ocorrido", afirmou Lula na mensagem, difundida pelo Instituto Cidadania em seu site (http://www.institutolula.org).


Fonte: Veja Online
Edição: Antonio Luis

Brasil lançará satélite para levar banda larga a todo país


Anúncio foi feito pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp na Índia, país que deverá cooperar tecnicamento com satélite

Banda Larga
O Brasil prepara o lançamento de um satélite geoestacionário de comunicação para proporcionar banda larga a todos os municípios do país, anunciou nesta quarta-feira em Nova Délhi o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp. O país busca na Índia uma cooperação técnica para o satélite, cuja construção e lançamento, sob responsabilidade da Telebras e da Embraer, tem um custo avaliado de 750 milhões de reais (412 milhões de dólares). Apenas o lançamento custará 80 milhões de dólares.
"Vamos fazer um concurso internacional que abre a possibilidade a uma cooperação tecnológica importante", disse o ministro. O satélite de comunicação franqueará a todos os municípios brasileiros acesso a banda larga para os serviços de internet e telefonia móvel 3G.
Brasil, Índia e África do Sul - integrantes do grupo conhecido como Brics, ao lado de China e Rússia - também discutirão nos próximos dias o lançamento de outro satélite para a observação do clima no Atlântico Sul, o que permitirá fazer as medições necessárias para "entender as anomalias com o campo magnético terrestre que deixam passar as radiações ultravioletas". Com a China, o Brasil prevê o lançamento de um satélite neste ano e outro em 2014, informou o ministro.
Raupp integra a delegação da presidente Dilma Rousseff na reunião de cúpula dos Brics na capital indiana, nesta quarta-feira. Durante a visita bilateral à Índia, Raupp assinará, na sexta-feira, acordo para o programa "Ciências Sem Fronteiras", que permitirá o treinamento no exterior de estudantes e especialistas brasileiros nas áreas das ciências naturais e engenharia. O programa já enviou 100.000 brasileiros ao exterior, em particular aos Estados Unidos (20.000), Alemanha (10.000) e França (8.000). No caso da Índia, o Brasil espera estimular o intercâmbio nas áreas de tecnologia, saúde, em particular o combate a Aids, malária e turberculose, assim como a farmacêutica, a nanotecnologia e as ciências de forma geral.
Fonte: Veja Online
Edição: Antonio Luis

Juliana Paes circula sem maquiagem no interior do Piauí; veja


A atriz Juliana Paes está na cidade de São Raimundo Nonato, interior do Piauí, onde grava as primeiras cenas do remake de "Gabriela".
Juliana está com a pele bem bronzeada e com cabelão. Ela foi fotografada sem maquiagem na segunda-feira (26), dia de seu aniversário de 33 anos.
Bastante simpática, a atriz circulou pela cidade e tomou cerveja no empório Pan Mil, no centro da cidade. As informações são do site "Sao Raimundo.com".
Ela deve ficar na região por uma semana.
O ator André Barros acompanhou Juliana e a equipe da novela. Eles devem gravar cenas na Serra das Confusões.
São Raimundo Nonato é ponto de partida para visitar a Serra da Capivara, destino turístico conhecido pelas pinturas rupestres.
Darlan Ribeiro/SaoRaimundo.com
Juliana Paes em São Raimundo Nonato
Juliana Paes em São Raimundo Nonato
  • Fonte: folha.com/edição: antonio luis

segunda-feira, 26 de março de 2012

O ESPERMOGRAMA DO VELHINHO


Um velhinho tinha que fazer espermograma. Foi à farmácia e
comprou um potinho desses para coleta de material.
Chegando em casa, foi ao banheiro e tentou com a mão direita,
tentou com a esquerda e até com as duas, e nada!
Então, chamou sua mulher.
Ela tentou com a mão direita, tentou com a esquerda,
com as duas e até com a boca, mas também não conseguiu..
Não vendo outra opção, ela chamou a vizinha.
Esta, querendo ajudar, mesmo bastante constrangida, tentou com a
direita,com a esquerda, com as duas mãos, e muito sem graça, pediu
licença e tentou com a boca, mas não obteve sucesso!
A vizinha, não se dando por vencida, chamou a filha de 18 anos, uma
menina encantadora. E mais uma vez repetiram-se as tentativas..
uma mão, outra, as duas, com a boca, mas também não conseguiu...
O velhinho triste, voltou à farmácia e devolveu o pote ao vendedor dizendo:
- Dá pro senhor me ver outro potinho,
porque lá em casa, ninguém conseguiu abrir este!
Trinta Pai-nosso,
PELA SUA MENTE POLUÍDA!

(Meio Norte.com)
Edição: Antonio Luis

O diabo entra na briga entre Edir Macedo e Valdemiro


Pastores recorrem até ao inferno para vencer guerra por fiéis no mercado da fé. Igreja Universal, de Macedo, perde fiéis e receita para a Mundial, de Valdemiro


Edir Macedo para fiel supostamente possuída pelo demônio:  “É você que tem tirado os pastores da Universal?”
Fiel:  “Eu me sinto bem no meu trono (na Igreja Mundial). Eu curo todo mundo.”
Edir Macedo:  “Quer dizer, demônio, que  você faz a festa lá no Valdemiro?”
Edir Macedo para fiel supostamente possuída pelo demônio: “É você que tem tirado os pastores da Universal?”
Fiel: “Eu me sinto bem no meu trono (na Igreja Mundial). Eu curo todo mundo.”
Edir Macedo: “Quer dizer, demônio, que  você faz a festa lá no Valdemiro?”
Os hoje arqui-inimigos Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, convocaram o demônio para ajudá-los na batalha que travam pela alma e generosidade dos fiéis. Recentemente, em seu programa de TV, Macedo “interrogou” o diabo, que, supostamente encarnado em uma devota, “confessou” ter se instalado na igreja rival e ser o responsável pelas propaladas curas operadas por Valdemiro. As entrevistas com o demônio para difamar a concorrência passaram a ser recorrentes na programação da Rede Record. O chefe da Mundial, por sua vez, rebateu as acusações com outras de igual fineza: em seu programa no Canal 21, ele afirmou que o “câncer” de Macedo é obra do demônio. Na tréplica, Macedo levou sua médica à TV para atestar que não sofre da doença e ainda exibiu no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, uma reportagem sobre a compra, por Valdemiro, de três fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.
O acirramento da guerra dos pastores se dá num momento em que a Universal, de Macedo, perde fiéis e receita aos borbotões para a Mundial, de Valdemiro. Estima-se que, em catorze anos, o segundo tenha conquistado mais de 20% de seguidores do primeiro. Durante muito tempo, Valdemiro foi membro da cúpula da Universal. Preterido por Macedo na indicação para um posto de maior visibilidade na organização, ele rompeu com o chefe e fundou a sua própria igreja. Habilidoso, deu um passo atrás e resgatou o modelo primitivo que deu origem ao fenômeno da Universal: a luta contra Lúcifer e a promessa de curas e milagres de toda ordem — pilares que Macedo mais tarde substituiu pela “teologia da prosperidade”. Ao adotar essa estratégia, Valdemiro passou a atender um nicho de fiéis que Macedo havia negligenciado com o amadurecimento do seu negócio, o público de menor poder aquisitivo e alta credulidade. Seus seguidores passam horas de pé em filas para poder tocar o seu corpo ou recolher um pouco de seu suor em toalhas ou pedaços de pano que são distribuídos na igreja. Valdemiro fomenta a crença de que sua transpiração tem o condão de realizar milagres.
Com os cofres recheados, Valdemiro passou a assediar os membros da Universal. Oferecendo salários e comissões mais altos que os pagos por Edir Macedo, ele atraiu prepostos do rival na Argentina, Inglaterra e em países africanos. Para profissionalizar seus negócios, canibalizou executivos da Record e do Banco Renner, controlado pela Igreja Universal. A riqueza que Valdemiro Santiago ostenta Macedo contabiliza como prejuízo. O estrangulamento de suas contas pela concorrência chegou a afetar as operações da Record e a atrasar salários na TV, como ocorreu no ano passado. O quadro de deterioração das finanças de Macedo se tornou ainda mais calamitoso com a penhora pela Justiça da sede da emissora no Rio de Janeiro para garantia do pagamento de dívidas da Universal do Reino de Deus. 
A má fase não terminou aí. Em setembro, o Ministério Público denunciou Edir Macedo pelos crimes de estelionato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Os procuradores o acusam de lavar no exterior o dízimo recebido pelos fiéis para depois despejá-lo nas contas da Record. Ao lançar suspeitas sobre a forma como Valdemiro adquiriu suas fazendas, Macedo quer mostrar que o ex-discípulo também dá suas trombadas com a lei. Valdemiro já esteve enroscado em outras diabruras. Em 2003, o chefão da Mundial foi condenado a pagar cestas básicas por porte ilegal de armas. Ele foi flagrado em uma blitz com uma escopeta, duas carabinas e munição. Em 2010, três de seus pastores foram presos em Mato Grosso do Sul transportando sete fuzis M-15. Em depoimento à polícia, o motorista afirmou que o destino das armas era a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
A crise desencadeada pela Mundial do Poder de Deus obrigou Macedo a redesenhar a administração de seu negócio. Uma das providências foi baixar as exigências para a abertura de novos templos. Antes, para abrir uma franquia, o pastor tinha de comprovar um potencial de arrecadação mínimo de 150 000 reais mensais, a ser atingido em seis meses. Agora, esse piso caiu para 50 000 reais. A comissão a que cada pastor tinha direito sobre o total arrecadado além da meta era originalmente de 10%. Macedo agora a dobrou. O que ele não abre mão é da eficiência. Os pastores que não cumprem as metas dentro do prazo contratado são transferidos ou perdem o comando da franquia. Essa mudança, que aponta para uma capilarização da Universal, faz parte da estratégia de Macedo de substituir o modelo de construção de megatemplos pela pulverização de igrejas menores no país, de manutenção mais barata e mais próximas da casa dos fiéis. Com isso, ele espera baixar os seus custos de operação e evitar que outras ovelhas se desgarrem. Pastores e assessores próximos dos dois líderes afirmam que estes são apenas os primeiros movimentos de uma guerra sem previsão de fim.
“Tô falando para a igreja da fogueirinha, da Record, que fica me perseguindo falando um monte de abobrinha. Tô falando daqueles doentes desenganados que o demônio está comendo o pâncreas e o fígado deles e não tomam juízo.”Valdemiro Santiago, referindo-se a Edir Macedo, que levou sua médica à TV para afirmar que ele não tem câncer
 “Tô falando para a igreja da fogueirinha, da Record, que fica me perseguindo falando um monte de abobrinha. Tô falando daqueles doentes desenganados que o demônio está comendo o pâncreas e o fígado deles e não tomam juízo.”
Valdemiro Santiago, referindo-se a Edir Macedo, que levou sua médica à TV para afirmar que ele não tem câncer.
Fonte: Veja Online
Edição: Antonio Luis

FANÁTICO TIBETANO ATEIA FOGO NO PRÓPRIO CORPO, VEJA!


Um tibetano ateou fogo ao próprio corpo em Nova Déli nesta segunda-feira, em um protesto contra a visita do presidente chinês, Hu Jintao, que chegará à Índia no final da semana para uma cúpula.
Fotos tiradas por um fotógrafo da Reuters mostram o manifestante envolvido em chamas, antes de ser levado ao hospital com queimaduras no tronco. Não ficou claro quão grave eram os seus ferimentos.
Trinta tibetanos atearam fogo a si mesmos, a maioria no sudoeste da China, no último ano em protesto contra o regime da China no Tibet, de acordo com grupos tibetanos de direitos humanos. Pelo menos vinte deles morreram.
France Presse
O exilado tibetano Janphel Yeshi, 27, ateou fogo ao próprio corpo, na Nova Déli, em protesto contra a visita do líder chinês Hu Jintao
O exilado tibetano Janphel Yeshi, 27, ateou fogo ao próprio corpo, na Nova Déli, em protesto contra a visita do líder chinês Hu Jintao

Fonte: Folha.com
Edição: Antonio Luis

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da Água serve de alerta para a escassez do recurso


O Dia Mundial da Água é lembrado nesta quinta-feira (22). A data serve de alerta, já que a escassez vai obrigar, por exemplo, a população de quase 20 milhões de pessoas que vivem na Grande São Paulo de buscar água cada vez mais longe, o que vai encarecer cada vez mais.
Atualmente, quase metade da água que sai pelas torneiras da região precisa ser "importada" de bacias vizinhas. Gestores da Sabesp concordam com a tese da falta da água a partir de 2020.
Apesar de o Brasil ter 12% da água doce mundial, 70% dos recursos hídricos ficam na bacia Amazônica. Ou seja: a água está bem longe dos grandes centros urbanos. E isso é um grande problema.
Editoria de Arte/Folhapress
Dia mundial da agua, 22/mar
Dia mundial da agua, 22/mar
fonte: folha.com//edição: antonio luis

terça-feira, 20 de março de 2012

Romário e a Copa: guia prático para um craque do discurso


O deputado acerta em cheio ao alertar contra a roubalheira em 2014. Mas falta usar o mandato que ganhou do eleitor para impedir - na prática - que ela ocorra

Romário durante conferência, em Brasília
Romário em seu gabinete, em Brasília: alerta contra os desvios na Copa do Mundo (Ueslei Marcelino/Reuters)
Romário já marcou vários golaços na tribuna e nos microfones. Para levantar a taça, porém, falta conseguir passar do discurso à ação - ainda que, conforme o próprio Romário já reclamou abertamente, a falta de ajuda dos colegas seja um obstáculo desanimador
Uma das frases mais famosas disparadas pela língua afiadíssima de Romário diz que "Pelé, calado, é um poeta". Com pouco mais de um ano de mandato como deputado, Romário já pode ser qualificado no cargo com uma adaptação dessa mesma frase - afinal, o político Romário, falando, é um Pelé. Figura raríssima no Congresso Nacional, o ex-craque vem cumprindo à risca a descrição de seu cargo. Se o parlamentar é o representante da população no Legislativo, Romário vem fazendo seu papel ao manifestar, sem deixar margem para dúvidas, que o brasileiro teme uma roubalheira nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista publicada em VEJA desta semana, ele promete "acompanhar o processo de perto e escancarar a bandalha". No domingo, um texto publicado no perfil de Romário no Facebook virou hit e ganhou enorme repercussão. Nele, o ex-artilheiro dispara que o Mundial pode se transformar no "maior roubo da história do Brasil". Com argumentação correta e raciocínio preciso, Romário prevê que a ocorrência de desvios pode se intensificar na reta final da contagem regressiva para a Copa - na correria para acabar as últimas obras, o governo pode dispensar as licitações e dar margem a um festival de desperdício de dinheiro público. A diferença entre Romário e seus eleitores, porém, é clara: o ex-craque tem um mandato. Em sua cadeira de deputado, está munido dos instrumentos necessários para tentar prevenir a corrupção na Copa - ou, ao menos, para denunciar quem está tentando cometer esses desvios. Romário já marcou vários golaços na tribuna e nos microfones. Para levantar a taça, porém, falta conseguir passar do discurso à ação - ainda que, conforme o próprio Romário já reclamou abertamente, a falta de ajuda dos colegas seja um obstáculo desanimador. A seguir, algumas das providências que estão ao alcance do ex-craque para tentar lançar luzes sobre os trambiques do Mundial de 2014:
 
«
»

Abrir o baú da Copa

Romário pode usar seu acesso privilegiado às informações da gestão pública para obter dados referentes aos gastos do Mundial. Em meados do ano passado, ele já pediu ao Ministério do Esporte as cópias dos documentos referentes às obras para 2014. A tentativa de divulgação de dados, no entanto, não avançou. Obter números e prazos dos contratos públicos e revelar publicamente as distorções dessas despesas seria uma contribuição preciosa de Romário ao seu eleitorado.
Fonte: Veja Online
Edição: Antonio Luis