quinta-feira, 1 de março de 2012

CE: cão que vigiava tráfico é apreendido com dinheiro na boca


Um cachorro da raça pit bull foi apreendido na tarde desta quarta-feira dentro de uma casa onde se consumia e traficava drogas em Quixeramobim, interior do Ceará, com uma cédula de R$ 100 dentro da boca. De acordo com o soldado Elivelton, da delegacia do município, que participou da ação, o cão vigiava o local. "Quando adentramos na casa, vimos o cachorro e, próximo dele, estavam a droga e o dinheiro". Cinco pessoas foram presas, entre elas o suposto dono do animal, que já responde por tráfico de drogas.
Segundo o soldado, o cão, ainda um filhote, foi levado para a delegacia junto com os suspeitos. No local, Leandro Pinheiro da Silva, apontado como proprietário do animal, negou que o conhecesse. "Mas quando soltamos o cachorro, onde o dono ia, ele ia, não tinha como negar", disse o policial, que afirmou que o cão era dócil.
Conforme o soldado Elivelton, o animal está na delegacia e deve permanecer no local até o delegado decidir sobre seu futuro. "Ele poderá ir para alguma ONG, ser doado para alguém, ou até mesmo ser levado para o canil da Polícia Militar."
Durante a ação policial, foram apreendidos 50 kg de maconha, 50g de crack e R$ 173. A polícia chegou até a boca de fumo após uma denúncia telefônica.
Fonte: Portal Terra
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: