quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Rodada tem novo líder e reencontro do Flamengo com a vitória


Vasco derrota o Sport por 2 a 0 em Recife e assume a ponta. 

Na parte de baixo da tabela, Santos e Palmeiras voltam 

a vencer e respiram no campeonato

Vasco vence o Sport e assume a ponta
Vasco vence o Sport e assume a ponta (Folhapress)
O Vasco derrotou o Sport por 2 a 0 na noite desta quarta-feira em Recife, na abertura da 15ª rodada, e voltou a assumir a ponta provisória do Campeonato Brasileiro, jogando a pressão para cima do agora vice-líder Atlético-MG, que precisa vencer o Coritiba em Belo Horizonte amanhã para voltar ao primeiro lugar.

O talento de Juninho Pernambucano, revelado pelo clube da Ilha do Retiro, foi decisivo no importante triunfo vascaíno. Com um belo gol de falta no segundo tempo, o meia resolveu o jogo para os cariocas. No final da partida, o equatoriano Carlos Tenório driblou o goleiro e o zagueiro do Sport e anotou outro golaço, dando números finais ao placar. Com a derrota, a equipe pernambucana ficou na 16ª colocação, uma posição acima da zona da degola.


Figueirense x Flamengo - Outro carioca que foi bem na 15ª rodada foi o Flamengo, que derrotou o Figueirense fora de casa por 2 a 0 e encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer. Fim de jejum também para Vagner Love. O atacante rubro-negro voltou a marcar depois de oito jogos e anotou os dois gols da vitória do Flamengo, ambos no segundo tempo: um de cabeça após escanteio e outro chutando no ângulo em um contra-ataque. Com a derrota, o Figueirense continua na lanterna do campeonato com apenas 8 pontos.

Rubens Flores / Fotoarena
Vagner Love chuta e marca o segundo gol do Flamengo no jogo
Vagner Love chuta e marca o segundo gol do Flamengo no jogo

Reação - Santos e Palmeiras, equipes que tentam deixar a parte inferior da tabela, também desencantaram e conseguiram vitórias importantes na noite de quarta. Dono de um dos piores ataques do campeonato, o Santos voltou a balançar as redes e goleou o Cruzeiro na Vila Belmiro por 4 a 2 com gols de Felipe Anderson, Vitor Andrade, Durval e Bill; Borges e Ceará descontaram para os mineiros. Com 16 pontos, a equipe de Muricy assume a 14ª colocação e se afasta um pouco do rebaixamento.

No Engenhão, brilhou a estrela do atacante Barcos, autor dos dois gols da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo. Andrezinho marcou o gol dos cariocas. Apesar do triunfo, o time de Felipão permanece entre os quatro últimos, em 17º. Derrotado, o Botafogo fica estacionado em 7º, com 23 pontos.

Corinthians x Atlético-GO - Vice-lanterna, o Atlético-GO surpreendeu o Corinthians no Pacaembu e saiu na frente dos atuais campeões da América. No começo do segundo tempo, Cássio saiu mal em uma bola cruzada na área e o atacante Ricardo Bueno marcou de cabeça para os visitantes. A equipe de Tite pressionou em busca do empate, que acabou acontecendo aos 32 minutos. Romarinho fez boa jogada na linha de fundo e tocou para o meio da área. Paulinho apareceu livre e marcou o gol de igualdade.

Outros jogos - No Beira-Rio, o Internacional não conseguiu furar a defesa do Náutico e o jogo terminou empatado em 0 a 0. A equipe gaúcha ocupa a quinta posição na tabela, enquanto os pernambucanos estão em 12º. Em uma partida de baixo nível técnico, Bahia e Portuguesa também ficaram no 0 a 0 no Pituaçu, em Salvador. Com o empate, os baianos permanecem em 18º, na zona de rebaixamento. Já a equipe paulista soma agora 17 pontos, e se afasta um pouco mais da degola, ocupando a 13ª posição.

Fonte: Revista Veja Online
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: