quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Eduardo Campos reforça campanha contra PT em São Luís



O governador participou de ato de apoio ao candidato a prefeito de São Luís do Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Foto: Clodoaldo Corrêa/Especial para Terra
O governador participou de ato de apoio ao candidato a prefeito de São Luís do Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior (PTC)
Foto: Clodoaldo Corrêa/Especial para Terra
Apontado como possível candidato a presidência da república em 2014, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tenta garantir a eleição de aliados na maioria das capitais do Nordeste, principal reduto eleitoral do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff (PT), e quer criar um movimento a seu favor no Nordeste. Na noite da última quarta-feira, o governador participou de ato de apoio ao candidato a prefeito de São Luís do Maranhão, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que disputa com o candidato Washington Oliveira (PT), aliado fiel de Lula e da família Sarney.
Campos realiza uma maratona ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, nas maiores cidades onde PDT e PSB estão no mesmo palanque. Eles estiveram nesta quarta em São Luís e Natal, onde o PSB apoia o pedetista Carlos Eduardo. No Maranhão, Eduardo Campos se uniu ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) para tentar eleger o prefeito da capital e aumentar as chances de Dino ser eleito governador do Estado em 2014.
Em seu discurso no Maranhão, Campos reforçou o sentimento de baixa estima do Nordestino, que segundo ele, seria causado em muito por prefeituras, governos e até mesmo órgãos da União. "Uma região enorme como a nossa tem apenas 12% da economia do país. A porta do Nordeste é sempre mais estreita. E isso é causado muitas vezes por pedras colocadas por prefeituras, governos e órgãos federais. É fundamental começarmos a mudança aqui pelo Nordeste, que sofre com o atraso", declarou o Eduardo Campos, que em tom de campanha, apontou ações de seu governo em Pernambuco afirmou que o estado hoje cresce mais que o Brasil.
O candidato apoiado por Eduardo Campos, Edivaldo Holanda Jr. (PTC) está em segundo lugar nas pesquisas, bem à frente do candidato de Lula e da família Sarney, Washington Oliveira (PT). Holanda Júnior caminha para enfrentar o atual prefeito João Castelo (PSDB) no segundo turno.
Fonte: Portal Terra Online
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: