terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CAOS NO HUT DE TERESINA

A recepção, os apartamentos e enfermarias do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) estavam lotados ontem. Sem espaço nas enfermarias e nos apartamentos, os pacientes eram atendidos por enfermeiros e auxiliares de enfermagem na própria recepção, onde gritavam de dor e alguns ficaram com as gazes que enrolavam suas cabeças ensopadas de sangue.


A estudante Maria da Conceição de Jesus afirmou que sua mãe, Maria Inês de Jesus, da cidade de Floriano, estava há oito dias esperando atendimento médico porque quebrou o fêmur e foi transferida para o HUT.

Segundo ela, Maria Inês de Jesus está apenas recebendo soro sem que seja feita cirurgia. “O hospital está todo lotado e quando a gente vai falar com um médico só recebe ignorância”, falou Maria da Conceição de Jesus.

Maria da Conceição de Jesus fala que ela e a mãe contraíram virose no próprio HUT e Maria Inês está sem comer. “Como não está sendo atendida, minha mãe só fica dizendo que quer sair do hospital para morrer em casa”, disse Maria da Conceição.

A dona de casa Antônia Chaves, de 69 anos, disse que tinha sido atendida em uma enfermaria e por falta de espaço foi transferida para a recepção.

“Minha mãe está aqui no segundo dia e é difícil ver um médico”, falou a filha de Antônia Chaves, Tiala Maria.

Dóris Damasceno disse que está acompanhando o irmão Daniel Alves da Silva, que sofreu um acidente de carro no município de Campo Alegre, no Maranhão.

“Meu irmão até agora não foi atendido. Estão dizendo que não vão mais atender pacientes vítimas de acidentes de motocicletas, mas meu irmão sofreu acidente de carro”, falou Dóris Damasceno.

Fonte: MN
Edição: Antonio Luis



Nenhum comentário: