quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

HUT - O CAOS CONTINUA


A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) Dr. Zenon Rocha esclareceu ontem que o estabelecimento hospitalar não possui apartamentos em suas instalações. Os pacientes são internados em enfermarias coletivas.

Segundo a direção, todos que procuram o HUT são atendidos de acordo com as normas da Política de Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde que segundo esse dispositivo o atendimento ao paciente não deve mais acontecer obedecendo a ordem de chegada ao hospital, mas a gravidade de cada caso.

Em nota divulgada ontem, a direção do HUT informou que a paciente Maria Inês de Jesus, de 72 anos, encaminhada de Campo Velho em Floriano, foi admitida dia 9 de fevereiro às 05h47 vítima de uma queda onde foi diagnosticada com uma fratura pertrocanteriana (fêmur).

“Ou seja, a paciente necessita de um procedimento que é realizado no Hospital Getúlio Vargas, portanto é necessário ainda aguardar vaga, disponibilizada pelo HGV, para que a paciente possa ser transferida. Enquanto isso, Maria Inês recebeu o primeiro atendimento com a realização de todos os exames necessários para sua cirurgia. Está internada e acompanhada pelas nossas equipes medicas enquanto aguarda transferência”, declarou a nota da direção do HUT.

A nota informou que o paciente Daniel Alves da Silva, de 22 anos, vindo de Campo Alegre no Maranhão, vítima de acidente com carro foi admitido dia 13 de fevereiro às 16h36 diagnosticado com uma fratura de diáfise da tíbia.

Internado e medicado, Daniel Alves, permanece aguardando cirurgia que por conta da grande demanda que este hospital recebe diariamente com pacientes vindos principalmente do interior do Piauí e de outros Estados como Maranhão, Pará, Ceará e Tocantins, opera sempre no seu limite.

“O HUT continua trabalhando para atender com qualidade e respeito a todos que nos procuram indiscriminadamente. A direção se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos”, afirmou o HUT em sua nota.

Fonte: MN
Edição: Antonio Luis



Nenhum comentário: