quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

TRAFICANTE COMPRA VOTOS COM CRACK NO PIAUÍ, APURA PF

Francisco José "O Doutor"
Seja na comunidade mais isolada do interior ou no bairro mais nobre da capital, há sempre alguém disposto a oferecer e a receber vantagens em troca do voto. A afirmação pode até soar estranha, mas a verdade é que prática da compra de votos é mais usual do que se imagina. Os negociadores usam as moedas de troca mais improváveis para convencer o eleitor a apoiarem seus candidatos.
A Polícia Federal de Parnaíba, por exemplo, apura um caso grave em que traficantes compraram com drogas votos de usuários. O caso foi registrado na cidade de Luis Correia no dia 3 de outubro do ano passado, data do primeiro turno das eleições gerais.
No dia, um homem identificado como Francisco José Bernardino Damasceno, o “Doutor” [foto ao lado], foi preso em flagrante portando uma por pedra de crack. O entorpecente estava envolto em material de campanha do candidato a governador Sílvio Mendes (PSDB) e de Tadeu Maia, que disputou uma vaga no parlamento estadual.
Ao prestar depoimento, o acusado afirmou que recebeu a droga e os santinhos de um homem que ele identificou como Luiz Gonzaga, o “Luquinha”, apontado como traficante. No local, segundo o acusado, haviam mais de 40 pessoas, algumas delas portando até o Título de Eleitor.
Diz o depoimento de “Doutor” à Polícia Federal: “(...) o 'Luquinha' perguntava se os mesmos já tinham votado, e quando os mesmos respondiam que não, ele dava os 'santinhos' e a pedra de 'crack', e mandava para as pessoas votassem nos candidatos dele (...)”.
O Portal AZ tomou conhecimento da ocorrência e possui uma cópia do Auto de Exibição e Apreensão, expedido e assinado pelo delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba, Francisco Raimundo Mendes Gonçalves, que encaminhou o caso à Secretaria de Segurança.

Fonte: Portal AZ/The-PI
Edição:Antonio Luis

Nenhum comentário: