sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"JN NO AR" VAI A VARGEM GRANDE NO MARANHÃO VERIFICAR DADOS REVELADOS PELO CENSO 2010


A viagem terá dois destinos: primeiro, Vargem Grande (MA), depois, Vinhedo (SP). A equipe vai fazer uma comparação entre as duas cidades, do ponto de vista de saúde, educação, segurança e saneamento básico.


Os indicadores sociais revelados pelo Censo de 2010 motivaram mais uma missão do JN no Ar.
Dessa vez, a viagem terá dois destinos. A primeira escala é no Maranhão. Depois, São Paulo. A ideia é mostrar duas cidades, mais ou menos do mesmo porte, com cerca de 50 mil habitantes, a uma distância máxima de 200 quilômetros de um aeroporto: Vargem Grande, no interior maranhense, e Vinhedo, em São Paulo.
Com base nos dados do IBGE, o JN no Ar vai fazer uma comparação entre as duas cidades, do ponto de vista de saúde, educação, segurança e saneamento básico. Na sexta-feira, em Vargem Grande, com a colaboração da TV Mirante.
O JN no Ar decola ainda nesta quinta-feira (17) para uma viagem de três horas até São Luís, capital do Maranhão.
Correção: na reportagem que foi exibida e no vídeo aqui publicado, dissemos que São Paulo é o segundo estado mais rico da União e que o Maranhão é o mais pobre.
A informação se refere ao rendimento médio mensal calculado pelo IBGE. São Paulo aparece em segundo, no Brasil, atrás do Distrito Federal. Em termos de produção de riquezas, São Paulo seria o primeiro.
Da mesma forma, o Maranhão é o estado em que a população tem o menor rendimento mensal do país.
Fonte: JN Rede Globo
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: