Ceará acaba com invencibilidade rubro-negra em pleno engenhão |
Veja os gols da partida!
Se o Flamengo esperava que o Ceará começasse a partida com uma postura defensiva logo começou a modificar o conceito porque a equipe nordestina mostrou que não estava disposta apenas a se defender. Seus atacantes marcavam a saída de bola da defesa rubro-negra e o time comandado por Vanderlei Luxemburgo encontrava dificuldades.
Só aos nove minutos é que a equipe rubro-negra chegou pela primeira vez com perigo em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, que Fernando Henrique defendeu com dificuldade, espalmando para escanteio.
A resposta cearense veio aos 12 minutos, também em cobrança de falta de Marcelo Nicácio que explodiu na trave do goleiro Felipe. O lance despertou de vez o Flamengo, e Ronaldinho apareceu mais uma vez aos 15 minutos em cabeçada que assustou Fernando Henrique.
O Flamengo trocava passes no meio campo tentando encontrar espaços para penetrar na defesa cearense. Já a equipe comandada por Vagner Mancini se defendia com competência e mostrava de vez em quando que estava viva na partida, como aconteceu aos 21, em chute forte do lateral Vicente que obrigou o goleiro Felipe a defender com dificuldade.
O time da casa não se assustou e Thiago Neves lançou Deivid que, de calcanhar, lançou o lateral Galhardo, que bateu cruzado para grande defesa de Fernando Henrique. A torcida empurrava e o Flamengo partiu para cima do Ceará, mas continuava encontrando dificuldades para criar chances claras para marcar.
Aos 43 minutos, quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria empatado, o volante Willians atropelou Geraldo na entrada da área. Marcelo Nicácio cobrou com categoria e Felipe apenas assistiu a bola entrar.
O Flamengo voltou mais agressivo para o segundo tempo e disposto a mudar a história da partida. Logo aos dois minutos, Thiago Neves acertou o travessão de Fernando Henrique após cruzamento de Ronaldinho Gaúcho. O lance empolgou a torcida rubro-negra e aos quatro foi a vez de Ronaldo Angelim cabecear com grande perigo.
O Ceará não conseguia sair da pressão e, aos cinco minutos, foi a vez de Deivid quase aproveitar um cruzamento, mas sua intervenção acabou tirando a bola de Ronaldinho que estava em melhor posição.
O time carioca não saía da área cearense e, aos oito, Fernando Henrique e o zagueiro Erivélton se atrapalharam e Thiago Neves quase aproveita a bobeira para empatar, mas o zagueiro cearense acaba evitando o píor para sua equipe.
A equipe nordestina se assustou com a pressão rubro-negra e não conseguia armar qualquer jogada, errando seguidos passes. Aos 17 minutos, Thiago Neves recebeu fora da área e bateu forte para nova defesa de Fernando Henrique. Aos 19, Ronaldinho furou bisonhamente ao tentar cabecear uma bola cruzada por Willians.
O Ceará parecia ter desistido de qualquer pretensão ofensiva e apenas se defendia. Aos 20, Botinelli cobrou falta e Fernando Henrique fez outra boa defesa.
E quando tudo indicava que o Flamengo chegaria ao empate, o Ceará acabou marcando o segundo gol. Geraldo é lançado, entra na área e toca na saída do goleiro Felipe. Os jogadores rubro-negros reclamaram muito da arbitragem, alegando que o jogador do time visitante tinha usado o braço, mas o juiz considerou o lance normal e validou o gol.
Decepcionada, a torcida rubro-negra passou a vaiar seus jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas mudanças para tentar mudar o panorama da partida, colocando Fierro e Wanderley nas posições de Rodrigo Alvim e Deivid, que saíram vaiados.
As mudanças funcionaram. Aos 30 minutos, Fierro cruzou e Wanderley se antecipou aos zagueiros para colocar a bola no gol de Fernando Henrique. Um minuto depois o Flamengo quase empatou em cabeçada de Thiago Neves que passou muito perto da trave. Aos 34 minutos, Fierro novamente cruzou pela direita e Ronaldo Angelim cabeceou com precisão, mas Fernando Henrique praticou outra grande defesa.
Acusado em seu campo, o Ceará apenas tratava de se livrar da bola, enquanto o Flamengo aumentava a pressão em busca do gol de empate. Só que, aos 37 minutos, Boiadeiro escapou pela direita e cruzou para Geraldo, que entrava livre sem marcação e o jogador da equipe cearense desperdiçou a chance de liquidar a partida, chutando por cima.
Nos minutos finais, o Flamengo partiu para uma pressão desesperada em busca do gol de empate, mas o time cearense soube segurar a pressão e conseguir a importante vitória.
Fonte: MSN
Edição: Antonio Luis
Nenhum comentário:
Postar um comentário