terça-feira, 17 de maio de 2011

Polêmica cobertura do Maracanã tem imagem divulgada

Maracanã ficará assim em 2012
Inicialmente, a reforma do Maracanã estava orçada em R$ 705 milhões. Porém, a necessidade de substituir a atual cobertura por uma moderna fez a estimativa passar a ser de quase R$ 1 bilhão. Nesta terça-feira (17), o layout da polêmica estrutura foi apresentado.
A imagem de como ficará o estádio após as obras foi exibida no site da secretaria de Obras do Rio de Janeiro. Será uma estrutura em lona tensionada e que vai proteger todos os torcedores. A cobertura tem durabilidade prevista de 50 anos , com garantia de 15, conforme explicou o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno.
- A nova cobertura, que teve toda a sua estrutura aprovada, terá condições de luz mais uniformes, borda externa mais baixa e flexibilidade plena para instalação de equipamentos. Serão seis semanas para levantar a nova cobertura. Na demolição, podemos ver o quanto a marquise atual está degradada. Todas as premissas devem ser entregues até o dia 15 de junho.
Nesta terça-feira, as autoridades cariocas estiveram em Brasília para apresentar, ao Tribunal de Contas da União (TCU), dados da reforma do Maracanã. No começo de 2011, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) bloqueou os empréstimos até que todo o planejamento da obra fosse apresentado de forma detalhada.
As autoridades do Rio de Janeiro mantiveram o discurso de que o Maracanã, pronto, estará entregue até dezembro de 2012. O prazo é exigência da Fifa para que o estádio possa ser um dos palcos da Copa das Confederações em 2013.
Há duas semanas, o governo do Estado havia revelado que a capacidade do Maracanã, prevista para 76 mil torcedores após a reforma, passará a ser de 80 mil torcedores.
Já na semana passada, o número de operários trabalhando nas obras aumentou de 720 para 800, em dois turnos. As fundações para as novas rampas e arquibancadas começaram a ser construídas.

Fonte: R7
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: