quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fla aposta em sua tradição para vencer jogo contra Ceará

Chamado de “bonde sem freio”, o Flamengo foi “atropelado” pelo Ceará no duelo de ida entre os times nas quartas de final da Copa do Brasil, em pleno Engenhão. O feito fez o criativo torcedor alvinegro passar a chamar seu time de “carroça desembestada”. Para frear o ímpeto cearense e chegar às semifinais, o Rubro-Negro aposta em sua tradição nesta quarta-feira (11), às 21h50, no Presidente Vargas.
Porém, a tarefa rubro-negra não será das mais fáceis. Se não bastasse ter vencido no Rio de Janeiro por 2 a 1, o que lhe dá a vantagem de por perder por 1 a 0 em casa, o Ceará vem embalado pela conquista estadual no último domingo (8).
Nas arquibancadas, o torcedor celebrou o título aos gritos de “Sai, sai do meio, sai que a carroça tá sem freio”. Veterano, o meia Geraldo, autor de um gol no Engenhão, afirmou que não existe euforia no elenco.
Não podemos ficar comemorando muito tempo. Todos estão felizes pela conquista do Cearense, ainda mais pela maneira como ela aconteceu, com a nossa equipe ganhando com autoridade, mas já temos um jogo difícil na sequência e vamos trabalhar para estar bem em mais uma decisão.
Do lado flamenguista, o discurso deu a impressão de estar bem ensaiado. Todos reconheceram a dificuldade que será vencer por dois gols ou até mesmo por um, a partir de 3 a 2, para avançar. Se devolver o placar de 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. No entanto, todos apostam na camisa rubro-negra para superar o oponente, como revelou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
- Logicamente que a gente não queria sofrer gols no Rio de Janeiro. Mas já que isso não foi possível, agora nos resta tentar a classificação dentro do Ceará. A situação ficou muito complicada, mas ainda não é impossível. Defendemos o Flamengo e sabemos que não podemos nos dar por vencidos.
O meia Thiago Neves, destaque do time na temporada, adotou discurso até mais inflamado para demonstrar a certeza que tem na classificação.
- Temos todas as condições para reverter essa situação. Isso aqui é Flamengo, não é qualquer time. Vai ser difícil, mas esperamos sair com a classificação. Não é nada impossível.

Fonte: r7
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: