Um novo líder e uma goleada no clássico carioca foram alguns dos destaques da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve a maior média de público deste ano até o momento: 15.359 pagantes por partida. Flamengo x Coritiba contou com a presença de 24.814 torcedores.
Por falar em Flamengo, a equipe rubro-negra, única invicta no Brasileirão, assumiu a ponta com 33 pontos e, como de praxe, o volante Willians foi o maior ladrão de bolas na jornada. Com um ponto e um jogo a menos está o Corinthians, que tropeçou contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Mas a história poderia ter sido diferente se William não perdesse uma chance incrível na pequena área. O feito foi escolhido como o gol mais perdido da rodada.
Na goleada do Botafogo sobre o Vasco, no Engenhão, os destaques foram o goleiro Fernando Prass com seis defesas difíceis e o volante Renato, que deu duas assistências e junto com Dagoberto do São Paulo, foi o garçom da rodada. Na Arena do Jacaré, o lanterna América-MG atropelou o Fluminense com direito a golaço de Rodriguinho, o mais bonito deste fim de semana.
O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 15ª rodada. Confira!
Rodriguinho, do América-MG
Após linda troca de passes pelo alto, o atacante do Coelho pegou de primeira e mandou a bola no ângulo direito do goleiro Diego Cavalieri, abrindo o placar contra o Fluminense.
Alex, do Corinthians
Escolhido de última hora para ser o substituto de Emerson, o meia do Timão mostrou muita habilidade ao aplicar um drible à la Zidane entre dois jogadores do Atlético-PR.
Muriel, do Internacional
Em um cruzamento despretensioso de Wallyson, o goleiro do Colorado soltou a bola na cabeça de Anselmo Ramon, que abriu o placar para o Cruzeiro. A sua sorte é que o lance não interferiu no resultado final da partida.
Leandro Silva, do Santos
O lateral do Peixe derrubou Egídio, do Ceará, e ainda acertou a ponta da chuteira na orelha do adversário. Por cometer a falta, o camisa 4 do time da Vila Belmiro recebeu o cartão amarelo.
Mariano, do Fluminense
Pela ponta direita, o lateral do Tricolor carioca partiu em velocidade e tentou o drible sobre Thiago Carleto, mas o camisa 2 escorregou e caiu de cara no gramado.
Diego, do Ceará
O goleiro do Vovô mostrou elasticidade num chute de Elano à queima-roupa na pequena área e evitou que o placar fosse maior na derrota para o Santos, no Pacaembu.
Marquinho, do Fluminense
Não conformado com o terceiro gol do América-MG, o meia do clube das Laranjeiras rasgou o próprio uniforme e teve que retornar a campo usando a camisa do atacante Ciro.
Willian, do Corinthians
Danilo tocou de cabeça para o atacante do Timão, que dentro da área dominou a bola no peito e soltou a bomba, porém mandou por cima da meta do goleiro Renan Rocha. Bota o pé na fôrma!
Wilton Pereira Sampaio, árbitro do jogo Internacional 3 x 2 Cruzeiro
A atuação do juiz na partida não agradou em nada os jogadores do Cruzeiro. Também não é para menos, o dono do apito anulou um gol legítimo da Raposa alegando impedimento no lance.
Links Patrocinados
Fonte: Globoesporte.com
Edição: Antonio Luis
Nenhum comentário:
Postar um comentário