quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Para ministros do STF, Sarney não poderia usar helicóptero


Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e um especialista em direito administrativo ouvidos na quarta-feira (24) pela Folhaentendem que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não tem direito de usar o helicóptero da Polícia Militar do Maranhão durante os fins de semana, informa reportagem de Felipe Seligman, publicada na edição desta quinta-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Trata-se, segundo eles, de "desvio de finalidade".
Deputado defende Sarney e diz que ele não é 'pessoa qualquer'
Anac aponta uso irregular de helicópteros
'Não prejudicou ninguém', diz Sarney sobre uso de helicóptero
OAB pede que Sarney devolva dinheiro gasto em viagens
Empresário nega conflito de interesses em viagem de helicóptero
Três ministros do Supremo, que conversaram em caráter reservado, avaliam que não existe qualquer legislação que garanta às autoridades federais a utilização de veículos estaduais.
Carlos Sundfeld, da FGV (Fundação Getúlio Vargas), afirmou que "é uma responsabilidade da União [pagar o transporte de autoridades]".
Sarney, por sua vez, acredita que "não prejudicou ninguém" quando viajou até sua residência na Ilha de Curupu (MA) na aeronave. Um cinegrafista amador registrou imagens que mostram Sarney e seus amigos desembarcando no heliponto da Polícia Militar em São Luís em dois domingos, 26 de junho e 10 de julho. A Folha obteve cópias dos vídeos:


Fonte: Folha.com
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: