segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Leão é o novo técnico do São Paulo


Campeão paulista em 2005, treinador, que estava desempregado desde o ano passado, volta ao Tricolor com contrato até o fim do Brasileirão



O São Paulo anunciou no final da manhã desta segunda-feira a contratação de Emerson Leão como novo técnico do clube. Ele substitui Adilson Batista, demitido na semana passada.
Leão estava desempregado desde o ano passado, quando teve uma passagem conturbada pelo Goiás. Ele assinou contrato até o fim do ano com o Tricolor, com a possibilidade de prolongar este vinculo.
Leão já assumirá o time na tarde desta segunda-feira. Ele comandará o treino no CT da Barra Funda e viajará com o grupo à noite para o Paraguai, onde na quarta-feira o Tricolor enfrenta o Libertad, pela Copa Sul-Americana.
técnico Leão (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Emerson Leão está de volta ao São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
- O Leão se encaixa perfeitamente no que desejamos. É um técnico vitorioso, de comando e com forte identificação com o torcedor. Além disso, claro, temos como referência seu excelente trabalho deixado no clube - disse Adalberto Batista, diretor de futebol, em entrevista ao site oficial do clube.
Esta será a segunda passagem de Leão pelo São Paulo. Em setembro de 2004, ele assumiu a equipe no lugar de Cuca e levou o time do sétimo ao terceiro lugar do Brasileiro, garantindo classificação na Libertadores do ano seguinte.
Em 2005, ele foi campeão paulista com duas rodadas de antecedência (apenas uma derrota) e então deixou o clube para ir trabalhar no Japão. Paulo Autuori assumiu o Tricolor e, com poucas mudanças na equipe, levou o clube aos títulos da Libertadores e do Mundial. O aproveitamento de Leão à frente do Tricolor é de 69% dos pontos.
- Minha volta ao São Paulo é um reencontro com o passado. É estar no lugar certo na hora certa. Estou muito feliz por voltar ao São Paulo. Conheço o clube e o clube me conhece - disse Leão.
Os números de Leão no São Paulo, entre 2004 e 2005
* 45 Jogos
* 27 vitórias
* 12 empates
* 6 derrotas
* 103 gols pró
* 46 gols contra
* 68,8 % aproveitamento
Fonte: G1
Edição: Antonio Luis 

Nenhum comentário: