terça-feira, 25 de outubro de 2011

Venezuelano "Carlos, o Chacal" inicia greve de fome


O venezuelano Ilich Ramírez Sánchez, 62, conhecido como "Carlos, o Chacal" e condenado na França por terrorismo, iniciou uma greve de fome, uma semana depois de ter sido levado para uma cela isolamento, informou o advogado de defesa em uma carta enviada ao ministro da Justiça, Michel Mercier.
"Enquanto for mantido no setor de isolamento, Ilich Ramírez Sánchez continuará radicalmente a greve de fome iniciada em 18 de outubro", afirmou o advogado Francis Vuillemin.
O advogado considera o isolamento do cliente uma "violação deliberada dos direitos de defesa" do venezuelano. A decisão do detento de iniciar a greve de fome veio menos de duas semanas antes do início de um processo.
Sánchez está detido na penitenciária de Santé e deve ser julgado novamente de 7 de novembro a 16 de dezembro por atentados cometidos na França em 1982 e 1983 que mataram 11 pessoas.
Nascido em Caracas, "Carlos, o Chacal", figura emblemática da década de 70 na Europa por executar operações armadas, foi preso pelo serviço secreto francês no Sudão em 15 de agosto de 1994.

Fonte: Folha.com
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: