quarta-feira, 27 de abril de 2011

Flamengo tenta impedir zebra contra cearenses na Copa do Brasil

O empate no jogo de ida, no Rio de Janeiro, serviu para alertar o Flamengo. Calejada, a equipe viajou para Horizonte (CE), para o duelo diante dos donos da casa, às 21h50, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, disposta a espantar a zebra do torneio. Para isso, terá de superar os desfalques de seus “capitães” para avançar.

Ausência de Ronaldinho não muda rendimento

Diante disso, caberá ao meia Renato colocar a faixa e liderar uma jovem equipe, que também não contará com o volante Maldonado, que operou o joelho esquerdo e só voltará a atuar em seis meses.

Para avançar e encarar o vencedor de Ceará e Grêmio Prudente, o Flamengo, que empatou em casa por 1 a 1, precisa vencer ou conquistar igualdade a partir de 2 a 2. Se o confronto terminar sem gols, o Horizonte leva a melhor, enquanto novo placar por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

- Estamos desfalcados, mas o Flamengo sempre tem conseguido se superar nesta temporada. Não é à toa que estamos invictos, mesmo enfrentando adversários de grande nível, como Fluminense, Vasco e Botafogo. Tenho convicção de que voltaremos para o Rio de Janeiro classificados.

Cirurgia de Maldonado é bem-sucedida

As palavras acima foram ditas pelo zagueiro Welinton, jovem que conquistou a condição de titular com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, em outubro de 2010. Um pouco mais rodado, o goleiro Felipe pensa de forma parecida.
- Vamos ter muito poder de superação e isso nós podemos prometer aos torcedores. Vamos jogar desfalcados, em um campo que não conhecemos e que não deverá estar em grandes condições. Além disso, a torcida deles deve estar em maior número.

Com os desfalques, Luxemburgo deve manter Galhardo na lateral direita e Diego Mauricio no ataque. No meio-campo, Fernando e Bottinelli disputam uma vaga. Se o argentino for escolhido, Renato será recuado e atuará como volante, ao lado de Willians.

Pelo lado do Horizonte, o lateral-direito Robert, que cumpriu suspensão no confronto de ida, reaparece na vaga de Éderson. O técnico Roberto Carlos se mostra confiante em relação a um grande resultado nesta quarta-feira, o que faria o time entrar para a história da Copa do Brasil.
- Nós sabemos que enfrentar uma equipe do porte do Flamengo será sempre um grande desafio. Mas nós acreditamos no trabalho que vem sendo desempenhado há várias semanas e, mesmo cientes das dificuldades e das nossas limitações, podemos obter uma vitória. Vamos respeitar esse grande adversário, mas buscaremos um triunfo dentro de nossa casa.

FICHA TÉCNICA

HORIZONTE X FLAMENGO

Local: estádio Domingão, em Horizonte (CE)

Data: 27 de abril de 2011 (quarta-feira)

Horário: 21h50(de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Gilson Coutinho (PR)

HORIZONTE: Alex, Robert, Douglas, Carlinhos e Júnior Cearense; Elanardo, Valter e Hércules; Diego Palhinha, Isac e Siloé
Técnico: Roberto Carlos


FLAMENGO: Felipe; Galhardo, David, Welinton e Rodrigo Alvim; Willians, Fernando (Bottinelli), Renato e Thiago Neves; Diego Maurício e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: R7
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: