segunda-feira, 4 de abril de 2011

Restos do avião da Air France e corpos serão recuperados dentro de um mês

LE BOURGET - As operações de resgate dos restos do avião e dos corpos das vítimas o acidente do voo Rio-Paris da Air France poderão ser iniciadas dentro de três semanas a um mês, anunciou nesta segunda-feira (4/4) a ministra francesa dos Transportes, Nathalie Kosciusco-Morizet.
"Uma licitação foi aberta (para as operações de resgate dos restos e dos corpos). Deve ser respondida entes de quinta-feira. A fase para trazer à tona o avião poderá ser iniciada daqui a três semanas a um mês, assim como a recuperação dos corpos", declarou a ministra.
A investigação do acidente com o Airbus A330 da Air France ganhou no domingo um grande impulso com a localização de destroços do aparelho, reavivando as esperanças de que as caixas-pretas sejam encontradas e solucionem o enigma da tragédia que deixou 228 mortos no litoral brasileiro no dia 1º de junho de 2009.
Os investigadores devem revelar nesta segunda-feira as primeiras imagens dos destroços da aeronave localizados no domingo. Segundo as autoridades francesas, também foram encontrados os corpos de alguns passageiros.
 
Fotos: France Press


Parte da Asa e um dos motores do Air Bus















Imagens divulgadas pelo Ministério dos Transportes da França mostram parte da asa e um dos motores do AF 447.
 
Fonte: Correio Braziliense
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: