terça-feira, 5 de abril de 2011

Morre, aos 76 anos, o ex-governador do Maranhão

Ex Governador Jackson Lago
O ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), 76 anos, morreu no fim da tarde desta segunda-feira em São Paulo, onde estava internado desde a última quarta-feira (30), no Hospital do Coração. No fim da semana passada, o estado de saúde do político se agravou.
Ele foi internado por causa de problemas respiratórios decorrentes ao tratamento de câncer de prostáta, doença que lutou contra durante anos.
Após concorrer ao governo do estado, em outubro de 2010, Lago se internou com problemas cardíacos em São Paulo, onde foi submetido a um cateterismo. Depois de três meses internado, foi liberado no dia 15 de março. Ele continuou a fazer o tratamento de quimioterapia.
A Assembleia Legislativa decretou luto oficial de três dias e disponibilizou a casa para a realização do velório de Jackson. A governadora Roseana Sarney também lançou nota na qual lamenta a morte do político, também decretou luto no estado e ofereceu o Palácio dos Leões para o velório.
Mas segundo apurou O Imparcial, pessoas próxima ao ex-governador revelaram que o desejo de Lago seria ser velado na sede do Partido Democratico Trabalhista (PDT), localizada na Rua dos Afogados, Centro da cidade.
 Segundo a viúva do ex-governador, Clay Lago, o velório será mesmo na sede do PDT, no Centro de São Luís, como queria Jackson Lago. O político é fundador e principal símbolo da legenda no estado.

Fonte: Correio Braziliense
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: