terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Após dar voadora em rival, goleiro busca a redenção na Copa SP


Seis meses após acertar uma voadora nas costas de um adversário, o goleiro Gustavo, 18, do Sport, vê na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa nesta terça-feira, a chance de dar a volta por cima na carreira e tentar apagar a imagem que rodou o país.
Edson Silva -02.jan.12/Folhapress
O goleiro Gustavo, da equipe de juniores do Sport, durante treinamento
O goleiro Gustavo, da equipe de juniores do Sport, durante treinamento
Na época, Gustavo deixou sua área, foi até o meio do campo e acertou uma voadora no volante Elivelton, do Vasco, que estava de costas, durante a Taça BH de juniores (torneio sub-20), em Barão dos Cocais (MG).
"Foi um ato impensado e até hoje não esqueci, mas espero aproveitar a Copa São Paulo para dar a volta por cima na carreira e mostrar que estou recuperado. A Copa São Paulo é uma grande vitrine", disse Gustavo.
"Sei que toda a mídia vai estar em cima de mim agora, mas estou preparado. Posso garantir que hoje a minha vida mudou totalmente. Estou mais tranqüilo em campo, mais maduro".
Logo após o episódio, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, anunciou a dispensa do jovem. No entanto, o dirigente voltou atrás, readmitiu o goleiro e deu assistência psicológica ao atleta.
"Vimos que desligar o Gustavo seria uma atitude imprudente. Não podíamos deixá-lo a deus-dará. Avaliamos com toda a diretoria e comissão técnica do departamento amador e optamos por um trabalho psicológico", contou Murilo Calafange, psicólogo das categorias de base do clube pernambucano.
"Fizemos um trabalho para a reabilitação do atleta. Não só com o Gustavo, mas com todo o grupo do Sport. Ele conseguiu superar o ocorrido e está pronto para construir uma nova história. Aquilo [agressão] foi um divisor de água na vida do Gustavo", acrescentou.
Desde a agressão ao volante Elivelton, do Vasco, ocorrida em julho, Gustavo disputou poucas partidas. Além de ficar afastado do elenco por quase um mês, o goleiro conviveu com contusões musculares no segundo semestre do ano passado.
Recuperado, Gustavo poderá se redimir na Copa São Paulo e ser lembrado também por grandes defesas. O Sport estreia na competição na quinta-feira, quando enfrenta o Uberlândia. A chave da equipe pernambucana ainda tem o Rio Preto e o Batatais.

Fonte: Folha.com
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: