quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PROTESTOS DE ESTUDANTES PÁRAM A CAPITAL DO PIAUÍ

A Polícia Militar do Piauí informou que subiu para 17 o número de presos durante protesto realizado pelos estudantes na tarde de terça-feira (9) contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina, segundo o chefe da assessoria de imprensa da PM, coronel Sá Júnior.


Os jovens fecharam uma das principais avenidas de Teresina, a Frei Serafim, e houve confronto com a polícia.





Até o final da tarde de terça, o comandante-geral da PM-PI, Rubens Pereira, havia confirmado a prisão de 12 estudantes, mas o número ainda era preliminar. O coronel Sá Júnior informou que um fotógrafo denunciou à Polícia Civil ter tido o cartão de memória roubado por supostos policiais à paisana. Ele negou participação de policiais militares no caso.
"Nós atuamos junto com a imprensa e estamos investigando se isso realmente aconteceu. Um policial nosso, fardado, nunca faria isso", disse ele.
Muitos estudantes ficaram feridos após a ação da polícia, segundo Cássio Borges, do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí, que representa os manifestantes. "A PM reprimiu violentamente os estudantes. Todas as formas de repressão foram usadas, inclusive balas de borracha, bombas de gás. Muitos estudantes estão feridos e outros foram presos", disse ao G1, sem indicar números exatos.
Sá Júnior afirma que a PM está de prontidão caso os protestos continuem. "Tentamos negociar, mas eles bloqueiam a principal avenida de Teresina, por onde passam 90% dos ônibus da cidade. Também temos informações de casos de vandalismo, como pichações e assaltos", disse ele.
Os protestos dos estudantes entra na segunda semana por causa do reajuste na passagem de ônibus na capital, que passou de R$ 1,90 para R$ 2,10.
Fonte: G1
Edição: Antonio Luis




Nenhum comentário: