quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Três corpos encontrados em escombros no Rio


Bombeiros estão mobilizados para localizar mais 16 desaparecidos e combater focos de incêncio. Ainda há fumaça no local

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro
Funcionário da Defesa Civil busca sobreviventes em prédio que desabou na noite desta quarta-feira no centro do Rio de Janeiro
Funcionário da Defesa Civil busca sobreviventes em prédio que desabou na noite desta quarta-feira no centro do Rio de Janeiro (Victor R. Caivano/AP)
Bombeiros do Rio de Janeiro retiraram, até as 10h desta quinta-feira, três corpos dos escombros do desabamento de três edifícios no centro do Rio. Entre os mortos há um homem e uma mulher. Até as 10h, não havia detalhes sobre o terceiro cadáver. Ao todo, são procuradas 19 pessoas que ainda estavam nas construções no momento do desabamento, na noite de quarta-feira.
Além da busca por sobreviventes, equipes dos bombeiros estão preparadas para combater focos de incêndio. Há muita fumaça saindo dos destroços, o que tumultua a circulação de veículos e pessoas no perímetro das avenidas Rio Branco, Almirante Barroso e 13 de Maio e Rua Manoel de Carvalho.
O prefeito Eduardo Paes afirmou, pela manhã, que estão descartadas as chances de o desabamento ter sido causado por explosão de gás. A hipótese mais provável, segundo Paes, é de um colapso da estrutura do edifício maior, de 20 andares – o nº 44 da Rua 13 de Maio. Também vieram abaixo o edifício nº 16 da Rua Manoel Carvalho e o nº 40 da 13 de Maio.
O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio (CREA-RJ), no entanto, prefere não descartar nenhuma hipótese. “Vamos investigar também a chance de explosão, pois é cedo para descartar isso. Pessoas relataram ter sentido forte cheiro de gás, e isso é um indício importante”, explicou Luiz Antônio Cosenza, presidente da entidade.
Fonte: Veja Online
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: