sexta-feira, 11 de março de 2011

GOVERNO DO PIAUÍ NO COMBATE AO CRACK

O Governo do Estado já determinou o combate ao crack como uma das metas a serem perseguidas na gestão do governador Wilson Martins (PSB). Para concretizar os planos de prevenção ao uso da droga, o chefe do Executivo estadual lança hoje a campanha Vida Sim, Crack Não, que será divulgada através de outdoors, rádio e da televisão.
O lançamento da campanha resultou diretamente das discussões realizadas durantes encontros da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.
A transmissão da mensagem de que o crack mata é o principal objetivo nessa primeira fase da campanha, explicou o coordenador de Comunicação do Governo do Estado, Fenelon Rocha. “A campanha causa um choque inicial, mas a idéia é essa. Vamos repassar a mensagem de que o crack mata, vicia rápido, e que é fundamental se manter distante dessa droga”, destacou Rocha.
O Governo pretende trabalhar além da prevenção, o tratamento de dependentes químicos, reinserção de dependentes ao mercado de trabalho e a repressão ao tráfico de drogas no Piauí. No vídeo produzido para a campanha na televisão, um narrador fala sobre os efeitos do crack no organismo enquanto a imagem exibe um viciado e expõe a degradação física e emocional que a droga provoca em seus dependentes.
Outdoors, busdoors e spots para o rádio seguem a mesma temática. A distribuição de folders informativos e cartazes em escolas, hospitais e outros órgãos com a mensagem de que estas instituições também estão mobilizadas na luta contra o avanço do crack no Estado é outra estratégia da campanha. “Queremos convocar as entidades e a população a participar. A idéia é que todos vistam a camisa dessa luta contra o crack”, frisou Fenelon.

Fonte: Sávia Barreto/MN
Edição: Antonio Luis



Nenhum comentário: