sexta-feira, 4 de março de 2011

MA: cheia do rio Mearim tira mais de 6,7 mil pessoas de casa

O número de desabrigados (pessoas que perderam suas casas) e desalojados (que estão sem abrigo) devido à cheia do rio Mearim, em Trizidela do Vale, a 279 km de São Luís, subiu para 6.714 mil nesta quinta-feira, segundo a Defesa Civil do município, onde o nível do rio está 6,6 m acima do normal. As chuvas que começaram na segunda-feira fizeram o Mearim transbordar, obrigando moradores a se mudarem para abrigos públicos, casas de parentes ou pedir aluguel social.
O coordenador da Defesa Civil do município, Otoni de Souza, disse que são aguardados remédios e mantimentos do governo do Maranhão. Segundo ele, há muitos registros de doenças causadas pela chuva, como gripe ou micoses. Ele falou também que mais cestas básicas, compradas pela prefeitura de Trizidela, devem chegar amanhã aos desalojados.
Trizidela, Pedreiras e Bacabal decretaram situação de emergência. Outras cidades afetadas pela cheia do rio Mearim são Arari e São Luís Gonzaga. Em Imperatriz, o nível do rio Tocantins já está 8 m acima do normal. Não há desalojados, mas a Defesa Civil municipal decretou estado de alerta, pois seguem caindo fortes pancadas de chuva.

Fonte: Terra
Edição: Antonio Luis



Nenhum comentário: