terça-feira, 15 de março de 2011

Presidente Obama vai discursar na Cinelândia, diz governo americano

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso ao público na Cinelândia, Centro do Rio, no próximo domingo (20). A confirmação foi feita depois de uma reunião, nesta segunda-feira (14), com as presenças do prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o embaixador dos EUA para o Brasil, Thomas Shannon.
De acordo com notas divulgadas pelas assessorias da prefeitura e do governo do estado, o evento, que acontecerá à tarde, será gratuito, aberto ao público e direcionado a todos os brasileiros, com entrada a partir das 11h30. O discurso do presidente americano será traduzido.
Pela internet, o site da Embaixada dos Estados Unidos, que divulga informações sobre a primeira visita do presidente Barack Obama ao Brasil, convida os internautas para que enviem mensagens em formato de vídeo ou texto para dar as boas-vindas ao presidente.
O site sugere que os participantes sejam criativos, “pois poderão ganhar um prêmio”. O primeiro lugar leva um Ipad, o segundo, um Iphone, e o terceiro uma camiseta do evento.
O consulado americano confirmou ainda que, na agenda do presidente, está prevista uma visita ao Cristo Redentor e à favela Cidade de Deus, na Zona Oeste, para conhecer o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
A comunidade teria sido escolhida por estar localizada erm uma área plana. Na manhã desta segunda-feira (14), um helicóptero militar sobrevoou alguns trechos da cidade e depois pousou na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador.
Segundo o consulado, a tripulação era formada por funcionários americanos que preparam a visita do presidente.

Fonte: g1
Edição: Antonio Luis



Nenhum comentário: