quinta-feira, 21 de julho de 2011

PENA CAPITAL NOS EUA EXECUTA MAIS UM


A Justiça do Estado americano do Texas executou na noite de quarta-feira (20) o assassino confesso Mark Stroman, que matou dois muçulmanos e feriu outro dias após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
Rais Bhuiyan, que sobreviveu ao ataque após levar um tiro no rosto, tentou impedir a execução de seu agresso fazendo um apelo ao governador Rick Perry e ao Departamento de Justiça Penal do Texas.
A solicitação para suspender a execução foi negada por um juiz federal horas antes da morte de Stroman.
"Estou em paz", disse o agressor em sua declaração final. "O ódio continua neste mundo e deve parar. O ódio causa uma dor por toda a vida."
Segundo a advogada de Stroman, o cliente ficou "emocionalmente desestabilizado" após sua irmã supostamente morrer nos atentados de 11 de setembro e sua dor foi rapidamente transformada em fúria.
Em poucos dias o homem matou um paquistanês e um imigrante indiano e em outro ataque disparou contra Bhuiyan, que sobreviveu mas perdeu um olho.
Bhuiyan, muçulmano praticante, fez campanha para evitar a execução e mudar a sentença para prisão perpétua.
"Mesmo que te causem dano, não queira revanche", disse Bhuiyan em declarações ao jornal "The New York Times". "Perdoe. Siga adiante. Isso irá trazer algo bom para você e para os outros."

Fonte: Folha.com
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: