sexta-feira, 1 de julho de 2011

Marina Silva anunciará saída do PV na próxima quinta

Ex Senadora Marina Silva
Será na próxima quinta-feira (7), em São Paulo, o ato público que marcará a saída do PV da ex-presidenciável Marina Silva e de seus principais colaboradores na campanha de 2010.
Marina planejava anunciar sua desfiliação um dia antes, mas foi convencida a adiar o evento para descansar após viagem para a Alemanha.
Ela ficará sem partido nos próximos meses, mas já começou a articular a criação de uma nova sigla para concorrer novamente ao Planalto em 2014.
A Folha antecipou sua disposição de sair do PV em 19 de março, depois que o presidente do partido, José Luiz Penna, liderou manobra na Executiva Nacional para prorrogar o próprio mandato.
A ex-senadora passou três meses em conflito aberto com a cúpula da legenda. Decidiu sair ao constatar que não teria os votos necessários para afastar o dirigente.

O ato de desfiliação será realizado num salão de eventos na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. Marina convocou aliados para uma votação simbólica, numa tentativa de dar caráter coletivo à decisão.

Também sairão do PV seu ex-vice Guilherme Leal, o coordenador da campanha de 2010, João Paulo Capobianco, e o ex-candidato ao Senado Ricardo Young.

Outros "marineiros", como o ex-deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) e o deputado Dr. Aluizio (PV-RJ), devem continuar no PV em "afastamento branco" para não ficar sem legenda nas eleições municipais de 2012.

Fonte: Folha.com
Edição: Antonio Luis

Nenhum comentário: