Ex Senadora Marina Silva |
Marina planejava anunciar sua desfiliação um dia antes, mas foi convencida a adiar o evento para descansar após viagem para a Alemanha.
Ela ficará sem partido nos próximos meses, mas já começou a articular a criação de uma nova sigla para concorrer novamente ao Planalto em 2014.
A Folha antecipou sua disposição de sair do PV em 19 de março, depois que o presidente do partido, José Luiz Penna, liderou manobra na Executiva Nacional para prorrogar o próprio mandato.
A ex-senadora passou três meses em conflito aberto com a cúpula da legenda. Decidiu sair ao constatar que não teria os votos necessários para afastar o dirigente.
O ato de desfiliação será realizado num salão de eventos na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. Marina convocou aliados para uma votação simbólica, numa tentativa de dar caráter coletivo à decisão.
Também sairão do PV seu ex-vice Guilherme Leal, o coordenador da campanha de 2010, João Paulo Capobianco, e o ex-candidato ao Senado Ricardo Young.
Outros "marineiros", como o ex-deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) e o deputado Dr. Aluizio (PV-RJ), devem continuar no PV em "afastamento branco" para não ficar sem legenda nas eleições municipais de 2012.
Fonte: Folha.com
Edição: Antonio Luis
Nenhum comentário:
Postar um comentário